Ataques russos com drones atingem empresa do setor elétrico e causam um morto em Kherson
Uma empresa do setor elétrico sofreu danos após os ataques realizados, esta quarta-feira, pelas forças russas com drones Shahed na região de Poltava, no centro da Ucrânia, provocando cortes de energia em casas e empresas.
Corpo do artigo
O edifício administrativo, veículos e equipamentos da empresa do setor elétrico ficaram danificados, tendo-se registado ainda um incêndio na instalação. O governador regional, Volodymyr Kohut, declarou que, como resultado dos ataques, ocorreram cortes de energia que afetaram os moradores e empresas da região.
A Força Aérea ucraniana declarou que, hoje, conseguiu neutralizar 74 dos 95 drones Shahed e réplicas destes aparelhos aéreos não tripulados no norte, sul e leste do país. No entanto, foram registados 21 impactos em nove locais diferentes.
Na região central de Dnipropetrovsk, um edifício de cinco andares foi danificado e um incêndio deflagrou numa quinta, como resultado de ataques com drones por parte da Rússia, segundo as autoridades regionais.
Em Sumi (nordeste), os ataques russos provocaram cortes de energia que afetaram também o abastecimento de água da capital regional com o mesmo nome, segundo a administração militar regional.
Na cidade de Kherson, uma mulher de 81 anos morreu e uma outra pessoa ficou ferida ao início da manhã em consequência de um ataque de artilharia russa. A administração militar regional relatou ainda que um homem de 56 anos ficou ferido.
Duas pessoas ficaram também feridas em Zaporíjia (sul) em ataques russos, segundo a agência de notícias Ukrinform.
O exército russo, que ocupa aproximadamente 20% do leste e do sul da Ucrânia, acelerou o seu avanço terrestre nos últimos meses contra unidades ucranianas mais pequenas e menos equipadas.
