
Ataque a Ternopil entre os mais mortais desde o início da guerra em 2022
Foto: Serviço de Emergência da Ucrânia/AFP
Pelo menos 25 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas na Ucrânia, esta quarta-feira, durante um ataque russo com drones e mísseis contra cinco regiões do país, disse o presidente Volodymyr Zelensky, através das redes sociais.
Corpo do artigo
As vítimas foram registadas na região de Ternopil, oeste da Ucrânia. «Vinte e cinco pessoas, incluindo três crianças, morreram em consequência do bombardeamento russo da cidade. Outras 73 pessoas, incluindo 15 crianças, ficaram feridas", indicou o Ministério do Interior nas redes sociais, atualizando o balanço anterior (20 mortos) de um dos ataques mais mortíferos desde a invasão russa em fevereiro de 2022.
Num primeiro balanço, Volodymyr Zelensky apontara a existência de pelo menos nove mortos. De acordo com o chefe de Estado ucraniano, a Rússia atacou cinco regiões no oeste da Ucrânia usando 470 aparelhos aéreos não tripulados (drones) e 48 mísseis de vários tipos.
O ataque provocou ainda danos em instalações de abastecimento de energia e outras infraestruturas civis.

Foto: Telegram/Volodymyr Zelensky/AFP

Foto: Volodymyr Zelensky/Telegram/EPA

Foto: Sergey Kozlov/EPA
Por outro lado, as defesas aéreas russas reclamaram o abate de 65 drones ucranianos sobre quatro regiões da Rússia, no Mar Negro e no Mar de Azov.
Segundo o Ministério da Defesa russo, o maior número de abates ocorreu sobre o Mar Negro, onde foram neutralizados 16 drones. Outros nove drones ucranianos foram destruídos sobre o Mar de Azov, sul da Ucrânia.
