Ativistas em Maiorca colocaram cartazes falsos a alertar sobre medusas e queda de pedras para tentar manter os turistas longe das praias populares.
Corpo do artigo
Enquanto os cartazes, escritos em inglês, alertam os turistas para permaneceram longe das praias, outras mensagens, em catalão, deixam claro que não há perigo, de acordo com a "Sky News".
Numa das placas lê-se "praia fechada" em inglês e, logo abaixo, "praia aberta" em catalão. Outro cartaz alega que a praia fica a três horas a pé quando se localiza a poucos metros de distância. Já uma terceira mensagem mostra uma imagem de um nadador cercado por medusas, enquanto, em catalão, lê-se: "Praia aberta. Não para medusas nem estrangeiros".
O grupo anticapitalista Manacor Caterva está por trás dos cartazes, que dizem estar "carregados de humor". Numa publicação no X, anteriormente conhecido como Twitter, o grupo escreveu: "Se quiser usar as imagens e imprimir os cartazes, basta pedir e enviaremos em boa qualidade. Vamos continuar na luta!".
O grupo de protesto, que colocou os cartazes em Cala Morlanda, Es Calo, Cala Petita, Porto Cristo, Cala Murta, Cala Magraner e Cala Bota, criticou a "superlotação" das praias e o "turismo de massa".