O Coritiba recebeu e venceu o Atlético Mineiro, este domingo, por 1-0, na 34ª jornada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Fluminense, que empatou a uma bola no terreno do São Paulo, mais perto do título nacional.
Corpo do artigo
O golo do Coxa foi marcado pelo avançado Deivid. Com o resultado, o Coritiba chegou aos 45 pontos, atingiu o "número mágico" e livrou-se de qualquer risco de rebaixamento. Já o Galo continua com os mesmos 64 pontos, nove pontos atrás do líder Fluminense.
No Morumbi, São Paulo e Fluminense empataram a uma bola. O ex-portista Luís Fabiano deixou o São Paulo em vantagem no início da segunda parte. Perto do fim, o Tricolor carioca empatou com um golo do avançado Fred, melhor marcador da competição.
Com 73 pontos, o Fluminense pode garantir o título já no próximo fim-de-semana, em Presidente Prudente, São Paulo, contra o ameaçado Palmeiras - 18ª colocado, a sete pontos do Bahia, primeira equipa fora da zona de despromoção.
Em caso de vitória sobre o Palmeiras, o time do médio luso-brasileiro Deco precisa torcer apenas por um tropeço do Galo diante do Vasco da Gama, em São Januário, Rio de Janeiro, para se sagrar campeão nacional.