A Austrália está a analisar materiais que deram à costa, para determinar se estão relacionados com o avião da Malaysia Airlines, desaparecido a 8 de março. Esta quarta-feira, a Malásia aprovou uma investigação internacional ao mistério do voo MH370.
Corpo do artigo
Os destroços foram encontrados perto da cidade de Augusta, a cerca de 300 quilómetros a sul de Perth, refere a BBC.
Fotografias dos destroços foram enviadas para a agência australiana de segurança nos transportes (ATSB), que está agora a analisar. "É suficientemnete interessante para avaliarmos", referiu o responsável da ATSB, Martin Dolan, à CNN.
Os destroços assemelham-se a material metálico com rebites, disse, mas acrescentou: "Quanto mais olhamos, menos animados ficamos".
Segundo a ABC News, o material metálico em causa tem 2,5 metros.
A agência confirma que está a examinar as fotografias "para determinar se é necessária uma análise presencial e se tem relevância para as buscas do voo MH370".
As imagens também foram enviadas para as autoridades da Malásia.
Também esta quarta-feira, a Malásia anunciou que aprovou a realização de uma investigação internacional ao desaparecimento do voo MH370.
"O objetivo desta equipa internacional é avaliar, investigar e determinar a causa do acidente para que acidentes semelhantes possam ser evitados no futuro", declarou o ministro malaio dos Transportes, Hishammuddin Hussein.
O governante acrescentou que fez contactos com a petrolífera estatal e outras entidades para expandir as buscas submarinas pelo avião no oceano Índico.