Uma mulher acusou o autarca da cidade de Nova Iorque, Eric Adams, de agressão sexual em 1993. Documentos judiciais foram apresentados na noite de quarta-feira.
Corpo do artigo
De acordo com a ação local, movida de acordo com a Lei de Sobreviventes Adultos do estado de Nova Iorque, que expira na sexta-feira, a mulher acusa Eric Adams de a ter agredido “enquanto ambos trabalhavam para a cidade de Nova Iorque” no ano de 1993. Na altura, explica a BBC, Adams trabalhava como polícia na cidade de Nova Iorque.
Um porta-voz da autarquia disse que Adams não se lembra de ter conhecido a acusadora e “nega vigorosamente” as acusações. “O autarca não sabe quem é esta pessoa. Mas nunca faria nada para prejudicar fisicamente outra pessoa e nega veementemente qualquer afirmação desse tipo", afirmou o porta-voz.
A lei criou um período de um ano para que os sobreviventes de má conduta sexual instaurem ações judiciais que, de outra forma, teriam sido bloqueadas sob o prazo de prescrição. Os atores Nuno Lopes, Jamie Foxx, Cuba Gooding Jr. e Bill Cosby, o músico Axl Rose e o empresário Jimmy Iovine são os mais recentes visados da chamada Lei dos Sobreviventes Adultos de Nova Iorque. Ao abrigo desta lei, o antigo presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado de violação pela jornalista E. Jean Carroll, assim como o ator Russell Brand, acusado de agredir sexualmente uma figurante de um filme em julho de 2010.