A Guarda Civil de Zamora intercetou, esta quarta-feira, um autocarro que viajava de Portugal para a Suíça, por levar mais passageiros do que é permitido, de acordo com as restrições de circulação em vigor.
Corpo do artigo
Os agentes do destacamento de Puebla de Sanabria, em Zamora, pararam o veículo, que seguia para a Suíça e que ia fazer uma escala em França, na autoestrada A-52, para verificar se a lotação cumpria os requisitos exigidos, o que não se verificou. Havia mais passageiros do que o permitido, de acordo com as medidas de emergência decretadas no país vizinho.
O autocarro tinha atravessado horas antes a fronteira entre Portugal e Espanha, pela Galiza, e os passageiros tinham sido distribuídos por dois veículos por motivos de segurança, após ter sido feita uma primeira verificação pela polícia.
No entanto, durante o percurso, os motoristas voltaram a parar os autocarros e recolocaram todos os passageiros numa só viatura, voltando a infringir as regras.
Perante a situação, e após ter sido parado uma segunda vez, a polícia escoltou o autocarro até à fronteira, em Chaves, fazendo todos regressarem a Portugal, de acordo com as informações divulgadas pela Guardia Civil.