Autópsia confirma cianeto como causa da morte de seis turistas em hotel na Tailândia
Todos os seis estrangeiros encontrados mortos num hotel de luxo em Banguecoque morreram após ingerir cianeto em chávenas de chá, disse, esta quarta-feira, um médico forense.
Corpo do artigo
Os corpos de seis pessoas de origem vietnamita, duas delas com cidadania americana, foram descobertos numa suíte do Hotel Grand Hyatt Erawan, no centro turístico de Banguecoque, na tarde de terça-feira. Fotografias divulgadas pela polícia da cena do crime sem derramamento de sangue mostraram corpos espalhados pela sala entre pratos de comida tailandesa intocada e duas garrafas térmicas e copos.
Os exames iniciais revelaram a presença de cianeto em seis copos, segundo a polícia. “As bocas e unhas de todos os corpos ficaram roxas, mostrando que a falta de ar pode ser uma razão comum para a causa da morte”, disse o médico forense Kornkiat Vongpaisarnsin, uma conferência de imprnesa na Universidade Chulalongkorn. “Presumimos que todos morreram por causa do cianeto, que causa falta de ar em alguns órgãos”.
Anteriormente, a polícia tailandesa disse que um dos seis estrangeiros encontrados mortos terá cometido os envenenamentos, supostamente relacionados com dívidas no valor de milhões de baht (moeda tailandesa).