A Lufthansa revelou, nesta quarta-feira, que problemas informáticos a obrigaram a cancelar ou atrasar voos, nas várias companhias aéreas do grupo.
Corpo do artigo
A empresa não especificou quais os aeroportos afetados, mas o de Frankfurt, na Alemanha, principal hub da empresa, regista vários cancelamentos de partidas, o que influencia as chegadas, já que o aeroporto tem poucas "slots" disponíveis e está a obrigar voos a serem desviados.
"Isto está a causar atrasos e cancelamentos de voos. Lamentamos o inconveniente que isto está a causar aos nossos passageiros", revela a Lufthansa em comunicado.
A transportadora aérea alemã é o maior grupo de companhias aéreas da Europa, que inclui a Eurowings, Swiss, Brussels e Austrian Airlines.
O jornal alemão Bild refere de cenas de "caos" nos aeroportos de Frankfurt e Munique, relatando problemas com os sistemas de check-in e embarque.