
Quase 150 pessoas seguiam no avião
REUTERS
Um avião com 153 passageiros despenhou-se, este domingo, em Lagos, na Nigéria. A aeronave chocou contra um edifício após a descolagem.
Após o embate, os bombeiros retiraram pelo menos um corpo do edifício muito danificado, continuando a procurar sobreviventes.
O número de vítimas deste acidente ainda não é conhecido, conforme afirmou o responsável pelo estado de emergência em Lagos, Oke-Osanyinpolu.
Harold Demuren, diretor-geral da Autoridade de Aviação Civil da Nigéria, afirmou que todos os que se encontravam a bordo morreram no acidente.
Pouco antes do acidente, os pilotos avisaram a torre de controlo de Lagos que o avião tinha problemas no motor, disse um oficial militar à AP.
O militar falou sob anonimato porque não estava autorizado a falar com jornalistas.
Bombeiros e moradores foram vistos a carregar o cadáver de um homem de um prédio com as paredes em ruínas e chamas no telhado, mais de uma hora depois do acidente, reporta a AP.
O Presidente da República, Goodluck Jonathan, declarou três dias de luto nacional no país.
O avião da Dana Air dirigia-se para Abuja, capital da Nigéria, situada no interior do país mais populoso de África, segundo Harold Denuren, chefe da Autoridade Civil de Aviação da Nigéria.
O aparelho voava num dia com céu limpo e sol. No local do acidente, a AP identificou algumas partes do avião espalhadas, já que o aparelho embateu contra o edifício.
