Um avião da American Airlines incendiou-se, na quinta-feira, depois de aterrar de emergência no Aeroporto Internacional de Denver, no Colorado, Estados Unidos.
Corpo do artigo
"Após a aterragem e enquanto seguia para a porta de embarque, um motor incendiou-se e os passageiros saíram do avião utilizando as mangas de emergência", indicou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
Pelo menos 12 pessoas foram transportadas para hospitais com ferimentos ligeiros, escreveu numa publicação na rede social X o Aeroporto Internacional de Denver.
As imagens mostram o avião Boeing 737-800 envolto em fumo e os passageiros de pé numa asa do aparelho, à espera de ajuda.
A American Airlines e o organismo regulador da aviação norte-americana, que gere o tráfego aéreo, afirmaram, em duas declarações separadas divulgadas pelos meios de comunicação social locais, que o avião tinha sido desviado para Denver após ter sofrido problemas no motor.
O avião descolou de Colorado Springs e tinha como destino Dallas-Fort Worth, no Texas. Tinha a bordo 172 passageiros e seis membros da tripulação.
O incidente surge num contexto de preocupação no setor da aviação nos EUA, na sequência de vários acidentes aéreos e da vontade declarada do presidente norte-americano, Donald Trump, de reduzir os custos das agências governamentais ligadas ao setor.