Um avião civil que transportava 21 pessoas despenhou-se, esta terça-feira, ao descolar de um aeroporto próximo de Houston (Texas), tendo todos os passageiros e tripulantes conseguido abandonar o aparelho antes de se incendiar, anunciaram fontes oficiais.
Corpo do artigo
Segundo a CNN, o avião, que tentava descolar, não atingiu altitude no final da pista e atravessou a Morton Road, parando no descampado logo ao norte do aeroporto, onde se incendiou.
O acidente aconteceu pouco depois das 10 horas locais (16 horas em Lisboa). O avião, um bimotor McDonnell Douglas, que tinha Boston como destino, ficou quase totalmente destruído pelo incêndio, tal como mostram imagens divulgadas pelos serviços de socorro locais.
1450510685662846977
"Todos, no avião, os 18 passageiros e três tripulantes, sobreviveram", disse Stephen Woodard, do Departamento de Segurança Pública do Texas, numa conferência de imprensa.
Um dos passageiros ficou ligeiramente ferido, indicou fonte oficial. Os passageiros conseguiram abandonar o aparelho antes de este se incendiar, salientou Tim Gibson, diretor dos serviços de emergência locais. "Eles ficaram atordoados, muito atordoados", acrescentou, destacando que o acidente teve "o melhor desfecho possível".