O número de mortos no acidente de avião de domingo no Lago Vitória, na Tanzânia, saltou para 19, disse o primeiro-ministro Kassim Majaliwa, depois de o voo da Precision Air ter caído na água enquanto se aproximava da cidade de Bukoba, no noroeste do país.
Corpo do artigo
"Todos os tanzanianos estão em luto pelas 19 pessoas que perderam a vida durante este acidente", disse Majaliwa a uma multidão depois de chegar ao aeroporto de Bukoba, onde o voo estava programado para pousar da capital financeira Dar es Salaam.
Anteriormente, em declarações à televisão nacional TBC, a diretora médica do Hospital Regional de Referência Kagera, Issasanda Kaniki, revelou que receberam 25 passageiros feridos e três cadáveres naquela unidade de saúde. "Há três mortos. As operações de resgate continuam", disseram também os socorristas, em comunicado.
Contudo, a companhia aérea tanzaniana publicou uma nota na rede social Twitter a dar conta que ainda não conseguiu contabilizar o número de mortos e que as operações de resgate continuam.
Antes, o comissário regional Albert Chalamila anunciava o resgate de 26 pessoas.
O avião modelo ATR 42-500, que viajava da capital comercial da Tanzânia Dar Es Salaam para Bukoba via Mwanza, terá caído no lago pouco antes de tentar aterrar no aeroporto de Bukoba, de acordo com relatórios preliminares das forças de segurança, devido a fortes chuvas e ventos fortes.