Um avião da Boeing perdeu uma roda, na segunda-feira, quando descolou de Los Angeles, no mais recente episódio de uma série de polémicas de segurança da gigante aeroespacial.
Corpo do artigo
Segundo a United Airlines, que operava o Boeing 757-200, o avião perdeu a roda depois de descolar do Aeroporto Internacional de Los Angeles, mas pousou em segurança no seu destino, em Denver. “A roda foi recuperada em Los Angeles e estamos a investigar o que causou este incidente”, afirmou a companhia aérea, em comunicado citado pela AFP.
Não foram relatados feridos no solo nem no avião. A bordo iam 174 passageiros e sete tripulantes.
Num e-mail, um porta-voz da Boeing disse que a aeronave 757-200 foi entregue pela primeira vez há 30 anos em 1994. A produção do modelo 757 foi descontinuada em 2004.
A Administração Federal de Aviação está a investigar o incidente.
Esta é a segunda vez nos últimos meses que um avião Boeing operado pela United Airlines perdeu uma roda após descolar. Em março, um pneu de um Boeing 777 com destino ao Japão caiu após a descolagem de São Francisco. A aeronave teve de fazer uma aterragem de emergência.
O incidente aconteceu no mesmo dia em que a Boeing concordou em declarar-se culpada de fraude num acordo com o Departamento de Justiça dos EUA sobre dois acidentes fatais do 737 MAX.
A Boeing tem estado envolta em polémica desde que, em janeiro, a porta de um 737 MAX caiu durante um voo da Alaska.