Uma série de violentas explosões foram ouvidas, esta segunda-feira de madrugada, em Trípoli, pouco depois de um avião da NATO ter sobrevoado a capital líbia.
Corpo do artigo
As explosões, distantes, aconteceram por volta das 01.00 horas locais desta segunda-feira, quando os rebeldes festejavam a sua vitória pela cidade, como tem sido comum todas as noites, disparando tiros para o ar.
Logo a seguir às explosões, os tiros de alegria dos rebeldes foram interrompidos por vários minutos, fazendo reinar uma calma pouco habitual em Tripoli, mas depois os tiros acabaram por recomeçar ainda que de forma mais moderada.
Os combates chegaram ao fim em Trípoli, no entanto, de acordo com os rebeldes, pequenos grupos isolados de fiéis ao regime de Kadafi ainda actuam, de forma esporádica, essencialmente à noite.
A violência das explosões faz supor a presença de forças pró-Kadafi na capital, isto mesmo depois dos rebeldes terem tomado o controlo do complexo a partir do qual Muammar Kadhfi - cujo paradeiro é desconhecido - dirigia a Líbia há 42 anos.