
O avião de entregas tinha como destino Lousiville, EUA
REUTERS
Um avião de carga da empresa UPS despenhou-se, esta quarta-feira de manhã, nos arredores do aeroporto de Birmingham, no Alabama, sul dos Estados Unidos. O piloto e o copiloto, os únicos passageiros, não sobreviveram.
Corpo do artigo
"Posso confirmar que eles morreram no embate", disse William Bell, autarca de Birmingham, no Alabama.
O avião caiu perto das 5 horas locais (aproximadamente 10 horas em Portugal Continental), ao aproximar-se do aeroporto. O avião tinha descolado em Louisville, Kentucky, segundo afirmou Kathleen Bergen, da Administração Federal de Aviação.
O embate do avião não afetou nenhuma das operações do aeroporto, embora tenha originado um incêndio. "Foi um grande incêndio e houve duas ou três explosões depois do embate", disse William Bell, que assegurou que o incidente foi controlado pouco depois.
O avião fazia parte da United Parcel Service (UPS), a maior empresa a nível mundial de distribuição e entrega.
Segundo Sharon Wilson, residente nas proximidades do aeroporto, um avião passou por cima da sua casa a baixa altitude. Os motores estavam a fazer um barulho fora do normal. "Parecia que o avião estava sem gasolina. Nós achamos que ele estava a tentar chegar ao aeroporto. Mas alguns minutos depois, ouvimos um grande "boom"", disse Sharon à agência Associated Press.
