Avião descola do sítio errado, choca contra luzes e aterra de emergência em Belgrado
Um avião de passageiros ficou danificado depois de ter atingido equipamentos na pista, quando descolava de Belgrado, Sérvia, este domingo à noite.
Corpo do artigo
O aparelho, um Embraer 195LR da Air Serbia, operado pela companhia aérea Marathon Airlines, com destino à cidade alemã de Dusseldorf, terá colidido, na parte da fuselagem, com as luzes de aproximação do sentido oposto da pista, no momento em que descolava do Aeroporto Nikola Tesla, em Belgrado.
Segundo o site especializado em aviação Tango Six, o incidente terá acontecido devido ao posicionamento do avião, que terá descolado a partir de quase metade da pista (a cerca de 1300 metros do final da pista, que tem 3500 metros de extensão). Ou seja, teve pouco espaço para levantar voo e acabou por raspar no sistema de luzes da cabeceira da pista.
Na sequência do acidente, o piloto fez uma aterragem de emergência logo de seguida, sem que a segurança de passageiros e tripulantes fosse colocada em causa. As descolagens e aterragens no aeroporto de Belgrado foram suspensas por cerca de uma hora, tendo as operações sido normalizadas entretanto.