Os três passageiros que foram detidos pela polícia no aeroporto metropolitano de Detroit, na noite deste domingo, após a tripulação de um voo da Frontier Airlines ter reportado actividade suspeita a bordo, foram libertados.
Corpo do artigo
Segundo indicou o porta-voz do aeroporto Scott Wintner, os três passageiros -- dos quais dois homens e uma mulher -- foram colocados em liberdade, sem que tenha sido apresentada qualquer acusação.
O avião da Frontier Airlines, com 116 passageiros a bordo, aterrou sem incidentes em Detroit pelas 3:30 horas locais (21:30 horas em Lisboa), após a tripulação ter reportado que duas pessoas passaram "demasiado tempo" na casa de banho, de acordo com o porta-voz da transportadora Frontier, Peter Kowalchuck.
Depois do Airbus 318 ter aterrado, os passageiros foram escoltados para fora da aeronave, a qual foi revista pelas autoridades que não encontraram nada de suspeito no avião que provinha de San Diego, antes de fazer escala em Denver, e que tinha como destino Detroit.
No mesmo dia, dois caças militares escoltaram um voo comercial da American Airlines, que partiu de Los Angeles, com destino a Nova Iorque, depois de três passageiros se terem barricado na casa de banho.
Os passageiros fecharam-se dentro da casa de banho do avião e aí continuavam quando o aparelho aterrou, tendo o FBI se deslocado ao aeroporto para avaliar a situação.