Um balão tripulado de ar quente que transportava 21 pessoas, no Estado brasileiro de Santa Catarina, caiu depois de se incendiar, este sábado de manhã.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu no município de Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, e provocou pelo menos oito vítimas mortais, confirmou o governador do Estado, Jorginho Mello. De acordo com o site de notícias G1, da rede Globo, e com o "Jornal Razão", há 13 sobreviventes, que foram encaminhados para hospitais da região e cujo estado de saúde não é conhecido.
O balão caiu numa área de mata na localidade de Cachoeirinha de Fátima, por volta das 7 horas de hoje (hora local). Imagens partilhadas nas redes sociais mostram o balão em chamas no ar e o cesto a cair ao chão.
A operação de resgate envolveu cerca de 20 bombeiros militares e sete viaturas, contando com o apoio de equipas cinotécnicas (os chamados binómios no Brasil - duplas formadas por cão de busca e bombeiro), caso seja necessário efetuar novas buscas. As causas do incidente estão a ser investigadas.
A região onde aconteceu a tragédia, conhecida como Capadócia Brasileira, é um famoso destino para a prática do balonismo. A cidade de Praia Grande, conhecida pelos passeios turísticos, agora é cenário de um dos maiores desastres ligados ao balonismo no Estado.