O artista Banksy confirmou que é o autor de uma nova obra de arte que apareceu na região de Islington North, no norte de Londres, no domingo.
Corpo do artigo
O artista de rua publicou fotografias do "antes e depois" do mural de Finsbury Park nas redes sociais esta segunda-feira. A obra mostra tinta verde pulverizada numa parede atrás de uma árvore para parecer folhagem, com a imagem de uma pessoa com um pulverizador.
Em declarações à BBC, o proprietário do edifício disse que o prédio está atualmente vago e para alugar, mas planeia manter o mural.
O antigo líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, disse à agência de notícias PA que está “encantado” por ver o novo mural no bairro, pelo qual serviu como membro do parlamento durante mais de 40 anos.
A última obra de arte que se sabe ter sido criada por Banksy, um sinal de STOP com três drones militares a sobrevoar, que foi amplamente interpretado como uma peça antiguerra, foi roubada no sul de Londres em dezembro, poucas horas depois de ser revelada e confirmada como uma obra autêntica de Banksy. Dois homens foram detidos pelo roubo, mas atualmente estão em liberdade sob fiança.