O presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou esta segunda-feira o aumento do nível de segurança no país. Numa breve declaração ao país sobre os ataques de Boston, Obama assegurou que os responsáveis serão levados perante a Justiça.
Corpo do artigo
O Presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou, esta segunda-feira, que desconhece a autoria e a intenção por detrás das explosões registadas na maratona de Boston, que causaram pelo menos dois mortos e cerca de uma centena de feridos.
"Ainda não sabemos quem fez isto ou porquê. As pessoas não podem tirar conclusões precipitadas antes de termos todos os factos", sublinhou o Presidente norte-americano algumas horas depois de terem ocorrido duas explosões naquela prova de atletismo em Boston.
"Ainda não temos todas as respostas, mas sabemos que muitas pessoas ficaram feridas e com gravidade (...) "Iremos até ao fundo e descobriremos quem fez e porquê", sublinhou Obama, indicando que o nível de segurança foi reforçado no país.
Segundo o jornal Boston Globe, as explosões deram-se perto das 15 horas locais (20 de Lisboa), em dia de feriado estadual.
A Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com perto de 27 mil corredoras e dezenas de milhares de espetadores.