O mistério sobre a identidade do "Batman de Bradford", como ficou conhecido, foi desvendado. Stan Worby, um distribuidor de comida chinesa ao domicílio, decidiu revelar a sua identidade.
Corpo do artigo
O "super-herói" apareceu numa esquadra de Bradford, a Trafalgar House, no Reino Unido, na madrugada de 25 de fevereiro, para entregar um criminoso, antes de desaparecer sem deixar pistas sobre a sua identidade.
Stan Worby, 39 anos, revelou ao diário britânico "Telegraph" que era o "Cavaleiro das Trevas". Explicou que levou o suspeito e, curiosamente, seu velho amigo Danny Frayne, 27 anos, à esquadra depois de um jogo da Capital One Cup, para o qual se fantasiou.
Stan Worby contou que recebeu uma chamada do amigo Danny, enquanto estava no jogo. "Podes levar-me até à esquadra?", perguntou-lhe o amigo, procurado há algum tempo pela polícia por fraude, roubo e violação de uma ordem judicial.
O "super-herói" foi buscar Danny por volta da 1.30 hora e levou-o até à esquadra. "Apanhei este para vocês", disse o mascarado ao chegar lá.
"Recebi alguns olhares estranhos quando cheguei à esquadra. Um polícia olhou para mim e riu-se", contou ainda ao diário britânico.
"O Danny queria ir à esquadra. Eu falei com ele durante uma semana e tentei apelar ao seu bom senso. Começava a enervar-me ter a polícia sempre a perguntar-me por ele", acrescentou o "Homem Morcego".
Entre o humor e a curiosidade que este "super-herói" gerou, até George Galloway, deputado de esquerda britânico, declarou, pelo Twitter, que não era o vigilante de Bradford. "Ao contrário dos rumores que correm por Gotham, eu não sou o Batman de Bradford", escreveu.