Um bebé de quatro meses foi encontrado vivo numa árvore depois de um tornado ter atingido e destruído a casa onde vivia no Tennessee, Estados Unidos.
Corpo do artigo
Segundo o casal, o tornado destruiu a casa e levou o berço com o bebé ainda dentro dele. “A ponta do tornado desceu e apanhou o berço com o meu bebé, Lord, dentro dele”, disse a mãe Sydney Moore à imprensa local. O pai ainda tentou segurar o berço, mas acabou por ser arrastado pelo tornado. Ao mesmo tempo, a mãe agarrou o filho mais velho, Princeton, de um ano de idade.
Depois de o tornado passar, os pais começaram a procurar Lord. A criança sobreviveu e foi descoberta numa árvore caída sob uma chuva torrencial. “Achei que estava morto”, disse Moore. "Eu tinha certeza de que estava morto e não iríamos encontrá-lo. Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus".
Segundo a BBC, a mãe e os dois filhos sofreram apenas pequenos cortes e hematomas. Já o pai sofreu uma fratura no braço e no ombro. A irmã de Sydney Moore, Caitlyn Moore, lançou uma campanha de angariação de fundos na plataforma GoFundMe para ajudar a família, cuja casa e carro foram completamente destruídos pelo tornado. Até agora, já angariaram 74.708 dólares (equivalente a cerca de 68.490 euros).
Três pessoas morreram em Clarksville e três em Nashville pelo mau tempo que atingiu o Tennessee nos últimos dias.