Um deslizamento de terras provocado por fortes chuvas no centro do México provocou a morte a um bebé e deixou várias outras pessoas presas sob os escombros de casas destruídas, segundo informaram as autoridades este sábado.
Corpo do artigo
Parte de uma encosta desmoronou-se no município de Jilotzingo, perto da capital, segundo o serviço de proteção civil do Estado do México. “Um deslizamento de terras arrastou oito casas, deixando 12 pessoas sob os escombros e, infelizmente, a morte de uma criança de três meses de idade”, afirmou no X.
Os serviços de emergência, com a ajuda de cães de salvamento, já conseguiram resgatar três pessoas que foram levadas para o hospital, lê-se ainda na publicação, que acrescenta que a busca por outros sobreviventes continua.
Imagens televisivas mostram equipas de salvamento a escavar no meio da lama com pás.
Os residentes, alguns com crianças pequenas ao colo, foram vistos a abandonar a zona com os pertences que conseguiam transportar.
Um homem disse à Foro TV que a água estava a cair “como uma cascata” na altura. Outra pessoa disse ter ouvido “um estrondo, como se algo se estivesse a partir”, acrescentando que havia chuva forte e relâmpagos na altura. “Estou muito assustada”, acrescentou.
Os deslizamentos de terras são comuns no México, que é constantemente atingido por catástrofes naturais como terramotos e furacões.