"Bem-vindo à Bélgica". Ativistas ambientais atiram tortas à cara do CEO da Ryanair
Duas ativistas ambientais atiraram, esta quinta-feira, tortas à cara do presidente-executivo da Ryanair, Michael O'Leary, em Bruxelas.
Corpo do artigo
O incidente aconteceu quando Michael O'Leary realizava um protesto individual em frente à Comissão Europeia contra as repetidas greves dos controladores de tráfego aéreo na União Europeia (UE) que afetaram a companhia aérea irlandesa, a maior da Europa em número de passageiros.
“Bem-vindo à Bélgica”, disse uma das ativistas enquanto lhe atirava a torta para a cara, segundo um vídeo transmitido pelos canais de notícias belgas LN24 e RTL Info. “Parem a poluição” dos aviões, disse a outra.
Segundo a AFP, o presidente-executivo da Ryanair riu-se do incidente, dizendo calmamente a um assistente para levar o casaco sujo para ser levado.
A Ryanair publicou, mais tarde, no X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, que O'Leary teve uma "receção calorosa em Bruxelas". “Os passageiros estão tão felizes com as nossas rotas e petições que estão a comemorar com bolo”, disse.
O protesto das ativistas ocorre numa altura em que os pilotos da Ryanair na Bélgica anunciaram uma nova greve em 14 e 15 de setembro – a quarta paralisação em dois meses – por causa de salários e condições de trabalho.