O Papa Bento XVI chega estas terça-feira aos Camarões, na sua primeira visita ao continente africano na qualidade de Papa, deslocando-se posteriormente à Angola, na segunda parte de sua viagem.
Corpo do artigo
O Papa chega ao Aeroporto Internacional Nsimalen de Yaoundé às 16:00 horas (15:00 de Lisboa), onde fará o primeiro discurso numa viagem que, apesar de limitada às capitais de Camarões e de Angola, se destina a todo o continente.
Na quarta-feira, Bento XVI celebrará uma missa privada na Capela da Nunciatura Apostólica de Yaoundé, fará uma visita ao presidente de Camarões, Paul Biya, no Palais de l'Unité de Yaoundé, e terá ainda uma reunião com os bispos dos Camarões.
O Papa irá encontrar-se, na quinta-feira, com a comunidade muçulmana e ainda celebrará uma missa por ocasião da publicação do Instrumentum Laboris da II Assembleia Especial para a África do Sínodo dos Bispos, no Estádio Amadou Ahidjo de Yaoundé.
Ainda na quinta-feira, Bento XVI terá uma reunião com os membros do Conselho Especial para a África do Sínodo dos Bispos na Nunciatura Apostólica de Yaoundé.
Bento XVI parte na sexta-feira para Angola às 10:30 horas (09:30 de Lisboa), onde permanecerá até segunda-feira.
O Papa irá encontra-se com o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, além de reunir-se com os bispos de Angola e celebrar várias missas.