
O antigo primeiro-ministro italiano sabe sempre como obter protagonismo e desta vez envolveu-se, em direto, numa discussão acesa com Michelle Santorio, jornalista de televisão e um dos seus maiores críticos.
Durante o programa "Servizio Pubblico" ("Serviço Público", em português), do canal LA7, a discussão atingiu volumes fora do habitual num programa televisivo em que um dos convidados é um ex-primeiro-ministro.
[youtube:JkjxKtzNWPs]
O apresentador pediu que "Il Cavaliere" pedisse desculpas públicas pela atual situação financeira e económica em Itália. Berlusconi não gostou e recusou a aceder ao pedido, declarando não ter qualquer responsabilidade pela crise italiana.
Os ânimos exaltaram-se e os dois discutiram cara-a-cara, de pé, para surpresa da audiência que estava no estúdio e em casa a ver o programa. Antes de se voltar a sentar, Berlusconi obrigou ainda outro dos convidados a levantar-se da sua cadeira e limpou-a com um lenço.
Santoro e Berlusconi já se tinham envolvido numa discussão na televisão, em 2002, que culminou com a saída do estúdio do magnata italiano.
A estação LA7, o mais pequeno dos canais televisivos terrestres de Itáia, logrou, com o incidente, um recorde de 8,5 milhões de espetadores em prime-time, audiência que não será certamente despicienda a Berlusconi, a braços com diculdades nas sondagens para as próximas legislativas italianas.
