O democrata Bernie Sanders, senador do Vermont, anunciou, esta terça-feira, a sua recandidatura à presidência dos Estados Unidos, em 2020, quatro anos depois de ter sido derrotado por Hillary Clinton nas primárias do Partido Democrata.
Corpo do artigo
"Começámos a revolução política na campanha de 2016 e agora é tempo de avançar com essa revolução", disse Sanders à rádio local VPR, adiantando que "quis que as pessoas do estado do Vermont fossem as primeiras a saber".
"E o que prometo fazer é, quando viajar pelo país, levar os valores de que todos no Vermont temos orgulho - uma crença na justiça, na comunidade, na política de bases, nas reuniões dos cidadãos - isso é o que vou levar por todo o país", acrescentou.
Bernie Sanders não poupou críticas a Donald Trump, que acusou de ser "um embaraço" para o país. "Acho que é um mentiroso patológico. Também acho que é racista, sexista, homofóbico, xenófobo, alguém que está a ganhar pontos políticos ao atacar as minorias, muitas vezes imigrantes ilegais", afirmou.