Bilionário indiano arrisca sete anos de prisão por acidente na Sardenha que matou casal suíço
Um bilionário indiano e a esposa, uma estrela de Bollywood, podem ser acusados de provocar um acidente de carro que matou um casal suíço, na ilha italiana de Sardenha, na semana passada. O casal indiano seguia num Lamborghini.
Corpo do artigo
Vikas Oberoi, magnata de 54 anos, estava a participar num evento de carros de luxo ao volante de um Lamborghini, acompanhado pela esposa, Gayatri Joshi, uma estrela de Bollywood, quando o carro de alta cilindrada onde seguiam colidiu com o Ferrari vermelho onde seguia um casal suíço, avança o jornal britânico "Daily Mail".
O momento do acidente foi filmado e nos vídeos que cirulam na internet é possivel ver os dois carros a circular a alta velocidade e a colidir quando tentavam ultrapassar uma autocarava, que capotou com o impacto dos carros.
O acidente aconteceu na estrada 195, no sul da ilha da Sardenha.
Depois da colisão, o Ferrari vermelho incendiou-se, provocando a morte de Marcus e Melissa Krautli, de 61 e 62 anos respetivamente. O condutor suíco trabalhava numa empresa familiar do setor da logística que tem escritórios em Portugal.
O casal indiano teve melhor sorte e consegiu escapar ileso do acidente. A atriz, em declarações ao jornal indiano "The Free Press journal", confirmou que tinha ocorrido uma colisão a envolver vários carros e garantiu que estavam "ambos bem".
Segundo o "Daily Mail", o tribunal de Cagliari já abriu uma investigação por duplo homicídio rodoviário e Vikas Oberoi e Gayatri Joshi podem ser condenados a sete anos de prisão se forem considerados culpados.
As autoridades estão a analisar os destroços dos três veículos.
Vikas Oberoi é considerado uma das pessoas mais ricas na Índia e possui uma rede com dezenas de hotéis de luxo e sete cruzeiros de luxo.
Todos os envolvidos no incidente estavam a participar no "Sardenha Supercar Experience", em que os participantes conduzem pela ilha em carros de luxo como Ferraris e Lamborghinis, visitam as principais atrações turísiticas e ficam hospedados em hotéis de luxo.