
Buda Mendes/LatinContent/Getty Images
O Boca Juniors deu o troco no Fluminense. Depois de perder em pleno Estádio "La Bombonera" no primeiro jogo, em Buenos Aires, o emblema argentino jogou melhor e venceu o Tricolor por 2-0, esta quarta-feira, no Engenhão, Rio de Janeiro. Com o resultado, o Boca garantiu a vaga na próxima fase da Taça Libertadores.
Corpo do artigo
O já apurado Fluminense entrou no relvado do Engenhão sabendo que uma vitória o deixaria muito perto de terminar a fase de grupos da Taça Libertadores com a melhor campanha e, com isso, ganhar o direito de decidir todas as partidas da fase decisiva em casa.
Empolgados, mais de 35 mil adeptos lotaram o Engenhão. Eles viram, no entanto, um Fluminense pouco criativo, cometendo muitos erros defensivos. Num deles, ainda na primeira parte, Cvitanich marcou o primeiro para os argentinos.
Na segunda parte, a equipa do futebolista luso-brasileiro Deco teve mais posse de bola e criou algumas oportunidades de golo, mas foi o Boca quem marcou, após remate do médio Sanchez Miño, que aproveitou nova falha da defesa Tricolor. Aos 85 minutos, Rafael Moura ainda desperdiçou um penálti para o Flu.
Além de perder a invencibilidade e os 100% de aproveitamento, o Fluminense viu o Velez tornar-se a equipa de melhor campanha na fase de grupos do torneio continental - os dois clubes têm 12 pontos, mas o Tricolor perde nos critérios de desempate. Na próxima jornada, o Flu vista o Arsenal, na Argentina, enquanto o Boca recebe o Zamora.
