Os comboios Eurostar com destino a Londres e todas as ligações ferroviárias com destino ao norte de França foram interrompidas após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial em Paris.
Corpo do artigo
A bomba por explodir foi encontrada “no meio dos carris”, a cerca de 2,5 quilómetros da estação Gare du Nord, durante trabalhos de manutenção efetuados no subúrbio de Saint Denis, no norte de Paris, informou a companhia ferroviária nacional SNCF.
A bomba “remonta à Segunda Guerra Mundial”, escreveu o comboio suburbano RER B, cujos comboios da Gare du Nord em direção ao aeroporto Charles de Gaulle também foram suspensos, numa mensagen da rede social X.
Segundo a SNCF, as ligações ferroviárias vão ser interrompidas na Gare du Nord até ao meio da manhã, a pedido da polícia.
A Gare du Nord é um importante centro de transportes ferroviários europeu, servindo destinos internacionais no norte de França, bem como o principal aeroporto de Paris além das ligações regionais, pelo que, a interrupção das ligações afeta milhares de pessoas.
A descoberta de bombas da Grande Guerra (1914-1918) ou da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) ainda é frequente em França, mas é raro estarem localizadas em zonas densamente povoadas.
