A descoberta de uma bomba da II Guerra Mundial, com 250 quilos, obrigou, esta terça-feira de madrugada, à retirada de 2500 pessoas na cidade alemã de Munique para a sua desativação.
Corpo do artigo
O artefacto foi encontrado no bairro de Schwabing, durante as obras de construção de um edifício, tendo a polícia e os bombeiros ordenado a retirada das pessoas das suas casas num raio de 300 metros em redor do local onde a bomba foi descoberta.
"A bomba podia explodir a qualquer momento", disse um porta-voz dos bombeiros de Munique, salientando que o detonador se encontrava ativo, mesmo depois de 70 anos desde o fim da II Guerra Mundial.
A bomba foi coberta parcialmente com palha e areia para se reduzir os efeitos de uma eventual explosão e os especialistas estão a trabalhar na sua desativação.
Mais de uma centena de bombeiros e outras forças estavam esta manhã no local, tendo sido encerrada uma estação de metro e uma das ruas mais movimentadas de Munique, a Leopoldstrasse, como medida de precaução.