
O Botafogo venceu o Coritiba de "virada", no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite de domingo, por 3-2, em jogo da segunda jornada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança da prova pelos critérios de desempate.
Corpo do artigo
O Coritiba saiu na frente logo aos 24 segundos de jogo. O médio Lincoln recebeu passe de Roberto e arriscou de fora da área. A bola desviou no defesa Dória e enganou o guarda-redes Renan, que nada pôde fazer.
O Botafogo conseguiu reagir ainda no primeiro tempo. Lucas fez bela jogada pela direita, tocou a bola para o argentino Herrera e foi para área para receber o cruzamento. O defesa direito dominou com o pé esquerdo e "fuzilou" a baliza de Vanderlei. Vitor Junior, aos 26, colocou os cariocas em vantagem.
Na segunda parte, o Coxa voltou com velocidade e, logo aos 51, minutos conseguiu marcar o golo de empate. Lincoln cobrou canto, Demerson desviou no primeiro poste e Lucas Mendes apareceu sozinho para completar de cabeça.
Apesar do domínio da equipa da casa, o Botafogo conseguiu marcar o terceiro golo no minuto 85. Elkeson lançou a bola para Lucas, que tocou para o Herrera. O argentino foi à linha de fundo e cruzou, mais uma vez, para o defesa direito, que concluiu para o fundo da balizai.
Com a vitória, o Botafogo lidera o Brasileirão pelos critérios de desempate. O glorioso tem saldo de 3 golos, um a mais do que Galo e Vasco, os outros dois emblemas com duas vitórias na competição.
