A BP pagou 46 milhões de dólares (38,27 milhões de euros) em compensações às vítimas da maré negra que afecta o Golfo do México e vai manter os apoios o tempo que for necessário, disse um responsável da companhia.
Corpo do artigo
"Até agora não recusamos nenhum pedido que tenha sido feito", garantiu o director encarregado do dossiê das indemnizações, Darryl Willis, numa conferência de imprensa no Alabama, Estados Unidos da América.
O mesmo responsável explicou que a companhia não estabeleceu um orçamento específico para compensações, pelo que a BP "estará no local até que as pessoas possam regressar à sua vida normal".
O Governo norte-americano ordenou à BP o pagamento de todas as compensações necessárias às pessoas afectadas pela maré negra e enviou ao grupo uma factura de 69 milhões de dólares por despesas na limpeza costeira.