
Enrique Marcarian/Reuters
O Brasil venceu na madrugada desta quinta-feira a Argentina, por 2-1, através de uma grande penalidade convertida por Neymar, já no período de descontos, no primeiro jogo do "super-clássico" das Américas de futebol, disputado em Goiás, Brasil.
Corpo do artigo
Juan Manuel "Burrito" Martínez marcou o golo dos argentinos aos 19 minutos, mas Paulinho igualou o marcador, volvidos sete minutos.
O golo da vitória brasileira surgiu por intermédio da estrela da seleção "canarinha" Neymar, que marcou aos 90+3 minutos, um resultado que permite ao Brasil jogar para o empate no encontro da segunda mão, em outubro, na cidade argentina de Resistência.
O técnico Alejandro Sabella quase conseguiu o seu objetivo de anular os principais jogadores da seleção brasileira, Neymar e Lucas Moura, os únicos titulares que se mantiveram fixos na "canarinha", mas a grande penalidade no final vai obrigar a que os argentinos sejam mais ambiciosos na segunda mão.
No "super-clássico" das Américas só podem ser inscritos os jogadores argentinos e brasileiros que participam nas ligas desses dois países.
Na primeira edição, disputada no ano passado, o Brasil ganhou o torneio com um 2-0 em casa e um empate, sem golos, no terreno adversário.
