
Diosdado Cabello
REUTERS/Marco Bello/Arquivo
A Venezuela recebeu propostas de apoio do governo brasileiro e de empresários para ajudar o país a acabar com a escassez de bens alimentos e medicamentos, disse na quarta-feira o presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Diosdado Cabello.
O segundo mais alto dirigente da Venezuela, chefiou uma delegação para se encontrar com autoridades e empresários e estabelecer acordos para o envio de produtos brasileiros para o país.
"Estamos confiantes de que com o apoio dos empresários e governo brasileiro a situação na Venezuela seja ultrapassada", disse Cabello à imprensa venezuelana durante uma visita a São Paulo.
O presidente da Assembleia Nacional venezuelana disse que a economia brasileira está já a produzir muito do que a Venezuela precisa.
A economia venezuelana tem registado o impacto da queda dos preços internacionais do petróleo e desvalorização da moeda, o que fez disparar a inflação e conduziu a falhas no abastecimento de bens essenciais, desde alimentos a fraldas, entre outros.
O Presidente venezuelano Nicolás Maduro atribuiu a escassez a uma guerra económica contra o seu governo.
O Wall Street Journal informou no mês passado que Cabello é um dos altos funcionários venezuelanos investigados pelas autoridades dos EUA por alegado envolvimento no tráfico de drogas.
