O Brasiliense Futebol Clube, equipa que milita na Série C do Campenato Brasileiro, deixou de lado a política de contratações "bombásticas" e decidiu apostar em conteúdo adulto para conquistar novos simpatizantes. Site oficial bateu recorde de visitas em Dezembro.
Corpo do artigo
O Brasiliense, equipa fundada em 2000 pelo ex-senador Luiz Estevão - cassado por quebra de decoro parlamentar -, consolidou-se em pouco tempo como um dos "grandes" do Distrito Federal. Em apenas uma década, o clube conquistou as Séries B e C do Campeonato Brasileiro, sete estaduais e, em 2002, foi finalista vencido da Copa do Brasil.
Apesar dos títulos, o "Jacaré" sofre para atrair o interesse dos adeptos da região, acostumados a vibrar com equipas mais tradicionais de outros estados, principalmente de São Paulo e Rio de Janeiro.
Durante muitas épocas, a direcção do clube do Distrito Federal apostou forte na contratação de jogadores consagrados e com passagens pela selecção brasileira, como Túlio "Maravilha", Vampeta e Marcelinho Carioca, para aumentar a média de público na "Boca do Jacaré".
A nova realidade financeira do clube, no entanto, fez com que o departamento de marketing procurasse outras maneiras de atrair novos simpatizantes. Desde o ano passado, o clube conta com uma secção de "musas" no site oficial, na qual modelos fazem ensaios sensuais com produtos licenciados da equipa.
Às vésperas do natal, os responsáveis pelo clube de Taguatinga decidiram dar um "presente" (não recomendável para menores de 18 anos) para os adeptos e publicaram um ensaio mais ousado, com a modelo Keli Cristina completamente nua.
A iniciativa ganhou destaque na Imprensa brasileira e nas redes sociais e fez com que o site oficial do clube, que costumava receber duas mil visitar por dia, batesse novo recorde de visitas diárias: no passado dia 22 de Dezembro, mais de 250 mil "internautas" entraram na página do Brasiliense, número cinco vezes superior ao antigo recorde.
O servidor do site não resistiu aos milhares de acessos e acabou fora do ar por algumas horas. Em apenas duas semanas, o novo espaço recebeu mais de 720 mil visitas.
Com o sucesso obtido no último ensaio, o clube está a estudar fazer novas acções do género, noticiou o portal UOL. O responsável pela comunicação da equipa, Roberto Naves, disse que os ensaios nus vão ganhar novas edições, provavelmente com outras modelos.