Florence Colgate tem 18 anos e foi apontada como a rapariga com o rosto mais bonito da Grã-Bretanha. A estudante venceu um concurso de beleza da televisão e apresenta um conjunto de traços faciais considerados matematicamente perfeitos.
Corpo do artigo
A cara da jovem loira e de olhos azuis, Florence Colgate, foi considerada a mais bela da Grã-Bretanha. Cientificamente, o rosto da estudante tem as proporções perfeitas aliadas a uma rara simetria entre os olhos, a boca, a testa e o queixo.
Florence Colgate é uma estudante aplicada e trabalha todos os sábados numa loja algures na zona costeira da Grã-Bretanha. Contudo, a sua vida mudou quando amigos, familiares e até clientes lhe sugeriram a participação num concurso de beleza, cujo objetivo era encontrar o rosto natural mais bonito do país e promover a autoestima nas mulheres.
Após ter sido persuadida por várias pessoas, Florence aceitou candidatar-se e acabou por ser a vencedora entre as 8 mil candidatas do concurso promovido pelo programa de televisão "Lorraine", no canal "ITV".
Na competição só foram aceites raparigas dotadas de uma beleza natural, sendo a cirurgia plástica e o uso de maquilhagem estritamente proibidos.
Para os responsáveis que estudaram o rosto da jovem, existem vários fatores que o definem como perfeito. Segundo os especialistas, a distância entre os olhos e a boca deve ser cerca de um terço da distância entre o queixo e a testa, o que acontece com Florence.
Também a distância entre as duas pupilas deve ser metade do comprimento de orelha a orelha para que o rosto possa ser considerado cientificamente bonito. A este nível, a cara de Florence também corresponde à teoria matemática.
"As mulheres não deveriam sentir-se obrigadas a usar maquilhagem. Espero que um dia as pessoas me vejam como um exemplo de quem é feliz tal como é, sem usar maquilhagem e sem cirurgias plásticas", esperançou Florence.
A jovem confessa o gosto pela possível carreira de modelo, mas garante que o curso superior de Gestão continua a ser a sua atual prioridade.