Um britânico infetado pelo novo coronavírus (Covid-19) enquanto esteve a bordo no navio de cruzeiro "Diamond Princess", em quarentena no porto de Yokohama, perto de Tóquio, morreu, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Saúde do Japão.
Corpo do artigo
Foi a primeira morte de um britânico infetado pelo novo coronavírus.
Cinco outras pessoas, todas japonesas, que estavam no navio de cruzeiro morreram devido ao novo coronavírus e mais de 700 apresentaram resultados positivos para o vírus.
Dois portugueses tripulantes do "Diamond Princess" encontram-se hospitalizados no Japão, um dos quais com confirmação de infeção e o outro por indícios relacionados com o novo coronavírus.
11856057
No Reino Unido, entre os três novos casos positivos registados (19 no total), está uma pessoa do País de Gales, que foi infetada durante uma estadia na Itália, e duas outras pessoas na Inglaterra que contraíram o novo coronavírus no Irão, como foi confirmado esta sexta-feira pelo Ministério da Saúde britânico.
O Covid-19, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou pelo menos 2.858 mortos e infetou mais de 83 mil pessoas, de acordo com dados reportados por meia centena de países e territórios.
Das pessoas infetadas, mais de 36 mil recuperaram.
11852698