Uma aranha venenosa viajou desde a República Dominicana até ao Reino Unido agarrada a um cacho de bananas. Craig Harrison comprou a fruta com "extra" e só se apercebeu quando chegou a casa.
Corpo do artigo
Craig Harrison, de 35 anos, já tinha descascado e comido uma das bananas do cacho antes de reparar na aranha, conhecida como "huntsman" (caçadora) e no saco de ovos que esta segurava. "Inicialmente, fiquei em choque. Recuei para trás e cai", contou ao "The Sun".
O britânico de Windsor tinha comprado a fruta num supermercado Tesco.
Depois do choque, Craig conseguiu colocar a aranha num frasco e enviou-a para o serviço de controlo de pragas da cadeia de supermercados. A empresa confirmou que o aracnídeo viajou desde os fornecedores de bananas da República Dominicana até ao Reino Unido.
A aranha foi identificada como sendo da espécie "huntsman" pela Sociedade Zoológica de Londres, segundo o jornal britânico. A picada não é mortal, mas pode causar vómitos, dores de cabeça e palpitações no coração.
A Tesco pediu entretanto desculpas ao cliente e ofereceu-lhe 100 libras (cerca de 110 euros) como recompensação pelo incidente, mas o britânico exigiu mais dinheiro.