Dinko Valev, um cidadão búlgaro de 29 anos assume-se como um "vigilante" do país. Este homem encara a caça aos refugiados como um desporto e é de tal forma procurado que até o Daesh oferece uma recompensa de 45 mil euros pela sua captura.
Corpo do artigo
Há meses que a imagem deste homem, montado a cavalo ou a posar entre veículos militares que conseguiu adquirir para a sua missão de caçar refugiados que tentam atravessar a fronteira, através da Turquia, circula nas redes sociais.
A vigilância de Dinko Valev, que se comprometeu a entregar à polícia todos aqueles que tentam ilegalmente passar a fronteira, tornou-se famosa e segundo o próprio tem merecido o apoio da comunidade, que defende a necessidade de proteger o território.
734541675079585792
O lutador semiprofissional, que surge nas fotografias de cabeça rapada e tatuagens, já terá detido muitos cidadãos sírios, motivo que levou o auto proclamado Estado Islâmico a oferecer uma recompensa de cerca de 45 mil euros pela sua captura, avança o diário britânico "Daily Mail".
De acordo com o jornal foi a própria Agência Nacional de Segurança da Bulgária quem o avisou que ele era um dos alvos do grupo terrorista jiadista.
Os vídeos das suas caçadas aos refugiados têm sido publicados na Internet:
QXjxyd-gZ7M
Valev conseguiu reunir um grupo de cerca de 12 homens e é o líder de um grupo paramilitar que neste momento patrulha a fronteira turco-búlgara. As operações deste grupo já foram criticadas por ativistas que defendem os direitos humanos e que as consideram um ato criminoso.