Um cadáver foi descoberto, na véspera de Natal, no compartimento do trem de aterragem de um avião da United Airlines que fez a ligação entre Chicago e o aeroporto de Kahului, no Havai, EUA. Não foram revelados dados sobre a pessoa encontrada morta.
Corpo do artigo
“O compartimento da roda só é acessível a partir do exterior do avião. Neste momento, não é claro como ou quando a pessoa acedeu ao local”, explica a companhia aérea em comunicado. Sabe-se que antes de realizar esta ligação o avião tinha feito um voo entre o Brasil e a cidade de Chicago.
Os passageiros clandestinos nos compartimento dos trens de aterragem e nos porões de carga não pressurizados dos aviões podem enfrentar temperaturas entre os 50 e os 60 graus Celsius negativos, bem como falta de oxigénio.
Embora a probabilidade de morrer seja muito alta, há registo de viagens bem sucedidas nestes compartimentos. No ano passado, foi encontrada uma pessoa com vida no compartimento do trem de aterragem de um avião de uma transportadora argelina em Paris.
Em janeiro de 2022, um passageiro clandestino foi encontrado vivo na secção das rodas debaixo da parte da frente de um avião de carga que chegou ao aeroporto Schiphol, em Amesterdão.