A descoberta aconteceu após vários moradores do Brooklyn, na cidade de Nova Iorque, queixarem-se do mau cheiro que vinha de dezenas de corpos armazenados em camiões frigoríficos, em frente a uma funerária.
Corpo do artigo
A polícia de Nova Iorque iniciou uma investigação depois de vários cadáveres em elevado estado de decomposição terem sido encontrados amontoados em camiões de aluguer de móveis, perto de uma agência funerária. A descoberta aconteceu esta quarta-feira de manhã, após queixas de mau odor de moradores da Utica Avenue, uma das principais avenidas em Brooklyn, nos EUA, avança o The New York Times (NYT). Um dos telefonemas daria mesmo conta de que jorrava sangue de um dos camiões.
Desconhece-se, para já, quantos cadáveres estariam empilhados ou se seriam vítimas da Covid-19. No entanto, uma fonte policial disse à ABC News que num dos camiões junto à funerária Andrew T. Cleckley estariam, pelo menos, 50 corpos, há mais de uma semana.
Brooklyn tem sido devastada pela pandemia ao longo das últimas semanas. Ao todo, cerca de 14 mil pessoas morreram na cidade do novo coronavírus.
O jornal norte-americano conta que algumas agências tiveram que converter algumas capelas em morgues improvisadas ou recorrer a reboques. Também camiões frigoríficos estão a ser usados pelos hospitais e agências funerárias para armazenar os corpos, enquanto as famílias esperam para poder enterrar os seus entes queridos.
"Isto é traumatizante para os membros da família", acrescentou o presidente do bairro de Brooklyn, Eric l. Adams, quando se deslocou à funerária durante as investigações.