Ariel foi abandonada à porta de um supermercado. Quando foi encontrada, descobriram que tinha uma condição rara: em vez de quatro, tinha seis patas. Foi operada na quinta-feira graças a doações à clínica veterinária.
Corpo do artigo
Segundo avança a BBC, a "cocker spaniel" tinha 11 semanas de vida quando foi abandonada, em setembro do ano passado, à porta de um supermercado em Pembrokeshire, no País de Gales.
A Greenacres Rescue, uma organização sem fins lucrativos que ajuda animais, acolheu a cadela e iniciou uma angariação de fundos, que juntou cerca de 15 mil libras (mais de 17 mil euros), doadas por pessoas de todo o mundo, para que Ariel pudesse fazer uma operação que mudou a sua vida.
Para além das seis patas, Ariel também tem uma vulva a mais e apenas um rim, o que complicou a operação, mas a cirurgia correu bem e permitiu salvar os quatro membros que estavam bem formados. De acordo com o cirurgião Aaron Lutchman, a cadela "recuperou e está feliz".
O nome da cadela foi inspirado na Pequena Sereia da Disney, porque as patas traseiras se assemelhavam à cauda de uma sereia.
Ariel deverá ter alta este fim de semana e seguir para uma família de acolhimento. "Depois de várias semanas de fisioterapia e recuperação, vamos tentar encontrar-lhe um lar para sempre", informou um responsável da Greenacres Rescue.