Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com 20 centímetros. O animal foi operado de urgência, na Escócia, e conseguiu sobreviver.
Corpo do artigo
Macie, uma cadela de 12 semanas, de raça Staffordshire Bull Terrier, engoliu uma faca de cozinha com 20 centímetros de comprimento, sem que a dona se apercebesse.
Irene Paisley, de 46 anos, dona da cadela, afirmou à comunicação social britânica que pensou, inicialmente, que Macie tinha engolido um brinquedo. Contudo, a mulher percebeu que era mais grave do que isso quando o animal começou a ter dificuldade em respirar.
A cadela foi transportada de urgência para o Hospital Veterinário "PDSA: Help A Vet Help A Pet", em Glasgow, na Escócia, e após a chegada à instituição continuava em sofrimento, a sufocar e a deitar sangue pelo nariz.
Entretanto, os veterinários descobriram, através de um raio-X, que o animal de companhia tinha uma faca alojada no estômago, nos intestinos e no esófago.
"Eu não conseguia acreditar quando me disseram que Macie tinha engolido uma faca. Não sei de onde é que ela a retirou. Ela pode tê-la tirado da máquina de lavar louça, mas ninguém viu o que aconteceu. Nenhum de nós conseguia dormir só de pensar que ela podia não sobreviver", afirmou Paisley ao "The Telegraph".
Macie foi submetida, a 29 de dezembro, a uma cirurgia de emergência para retirar a faca. A operação foi um sucesso e a cadela, agora com 15 semanas de idade, está a recuperar bem.
Emily Ronald, médica do hospital veterinário, revelou à imprensa britânica que nunca viu um raio-X como o de Macie e que ela teve muita sorte em sobreviver.
"O que a salvou foi o facto de ela ter engolido primeiro o cabo da faca porque se tivesse engolido primeiro a lâmina, os órgão tinham sido perfurados e os ferimentos podiam ter sido fatais", contou Ronald à "BBC".