Caetano chamou "analfabeto" ao presidente do Brasil. "Dona Canô", como é conhecida a mãe do cantor, afirmou que vai pedir pessoalmente desculpas a Lula da Silva.
Corpo do artigo
A mãe do cantor brasileiro Caetano Veloso vai pedir desculpas em seu nome ao presidente Lula da Silva por o filho o ter chamado de "analfabeto", noticiou a imprensa local.
Do alto dos seus 102 anos, "Dona Canô", como é conhecida a mãe do cantor, afirmou que vai pedir pessoalmente desculpas a Lula da Silva quando o presidente brasileiro visitar o Estado da Baía, segundo a edição digital do diário A Tarde de Salvador.
A mãe também da cantora Maria Bethania expressou o seu incómodo pelas declarações do filho Caetano, que, a 05 de Novembro, chamou Lula de "analfabeto, ordinário e grosseiro".
"Caetano não tinha que dizer isto. Vote Lula, ou não, mas não ofenda nem procure a confusão", frisou "Dona Canô" ao jornal, embora ressalvando que não vai repreender o filho porque "essa é a sua maneira de ser".
Na sexta-feira, Rodrigo Veloso, um dos irmãos de Caetano e secretário da Cultura da cidade de Santo Amaro, na Baía, pediu desculpas ao presidente brasileiro pelo incidente, num acto público em que participou.
A polémica estalou numa entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, a 05 de Novembro, em que Caetano Veloso assume que votará, nas eleições de 2010, na senadora Marina Silva, ex-membro do Partido dos Trabalhadores, no governo, e possível candidata presidencial pelo Partido Verde.
E o cantor justifica porquê, com acusações a Lula da Silva: "Ela é meio negra, é mulata, inteligente como Obama [presidente dos Estados Unidos]. Não é analfabeta como Lula, que não sabe falar, é ordinário, grosseiro. Ela fala bem".