Uma estudante britânica que procurava alojamento em Londres deparou-se com uma proposta, no mínimo, insólita: um "quarto" por baixo de umas escadas por 700 euros/mês.
Corpo do artigo
A denúncia foi feita pela estudante no Twitter esta quarta-feira. O "quarto" correspondia a um colchão colocado por baixo de umas escadas de um edifício da capital britânica.
[Twitter:649146213242175488]
No site London2let.com, o local era descrito como sendo "uma habitação mobilada" num andar partilhado e que, para o ocupar, procurava-se uma pessoa "de mente aberta e extrovertida".
"Somos um bom grupo e gostamos de relaxar juntos - não estamos à procura de alguém que apenas fica no quarto. O quarto tem uma cama", dizia o anúncio.
Matt Hutchinson, diretor de uma agência imobiliária local, considera que este caso é um exemplo do estado atual do mercado imobiliário londrino.
"O preço médio dos quartos em Clapham Junction, Londres, é de 784 libras (1060 euros) por mês. Dá para perceber a tentação de alguém em alugar aquela pechincha", disse o agente, citado pela BBC. "Mas este anúncio não está, certamente, a oferecer um quarto", frisa.
"Já vimos colchões em cozinhas e em salas. Agora estamos a ver colchões debaixo de escadas. Temo o que virá de seguida", acrescentou.