Pelo menos três pessoas morreram e 11 ficaram feridas durante um tiroteio na noite deste sábado em Filadélfia, nos EUA. Uma câmara de videovigilância captou o momento em que a multidão dispersa por causa dos disparos.
Corpo do artigo
Depois dos recentes tiroteios no Texas, Nova Iorque e Oklahoma, onde várias pessoas morreram, a noite de sábado ficou marcada por mais um ataque a tiro, desta vez em Filadélfia. De acordo com as autoridades, vários atiradores abriram fogo na movimentada zona de South Street, recheada de bares e restaurantes, por volta da meia-noite. Pelo menos dois homens e uma mulher morreram.
Imagens captadas por uma câmara de videovigilância mostram a rua plena de pessoas que começaram a correr em pânico, possivelmente após ouvirem o som dos disparos. O ficheiro não tem áudio, mas foi confirmado como sendo do local do tiroteio. "Havia centenas de indivíduos a divertirem-se em South Street, como fazem todos os fins de semana, quando o tiroteio começou", afirmou o inspetor de polícia da Filadélfia DF Pace.
As autoridades viram vários atiradores no meio da multidão, mas ainda não detiveram nenhum suspeito. Duas pistolas foram encontradas no local.