Pelo menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas com gravidade esta madrugada, em Sevilha, Espanha, quando um camião abalroou um posto de controlo policial na Auto Pista 4 (AP4). Entre os mortos estão dois agentes da Guardia Civil.
Corpo do artigo
O sinistro ocorreu cerca das 4.40 horas num controlo policial ao quilómetro 24 da AP4, junto à localidade de Los Palacios, em Sevilha, no sul de Espanha, relata a agência de notícias Europa Press.
Segundo a Junta da Andaluzia, um camião de mercadorias abalroou um posto de controlo policial em matou seis pessoas, dois agentes da Guaria Civil e quatro civis que estavam parados no controlo policial.
A Guardia Civil identificou as vítimas policiais como o cabo de 1.º Eneko Gómez e o agente Juan Álvarez. Três polícias ficaram feridas com gravidade: um foi transportada para o Hospital Macarena, outro para Valme e o terceiro para a unidade de Trauma do Virgen del Rocío, em Sevilha.
Pertencem todos ao Grupo de Acción Rápida (GAR), e estavam na Andaluzia em missão de apoio ao combate ao tráfico de droga. Foi o segundo acontecimento trágico desta unidade em pouco mais de um mês, após a morte de dois agentes atropelados por uma lancha de um traficante no porto de Barbate (Cádiz).
O motorista do camião foi detido, revela o jornal espanhol "El Mundo", adiantando que o embate terá sido acidental. O pesado pertence à empresa Transmoro SL, com sede em Lucena del Puerto, Huelva, e transportava tomate.
O sinistro mobilizou meios da unidade de trânsito da Guardia Civil, dos Bombeiros de Sevilha e efetivos médicos coordenados pelo Centro de Emergências de Saúde 061.