Pelo menos 32 pessoas morreram, na quarta-feira à noite, na Guatemala, depois de serem atropeladas por um veículo pesado. Condutor fugiu.
Corpo do artigo
O camião atingiu um grupo de pessoas que estava na estrada de Nahualá, Sololá, para auxiliar uma outra pessoa que tinha sido atropelada por um automóvel, segundo disse Cecilio Chacaj, porta-voz dos bombeiros locais, citado pela agência Reuters.
Há pelo menos 32 vítimas mortais e nove feridos que foram transportados para o hospital em estado crítico, indicou o ministro da saúde Carlos Soto, em declarações a uma rádio local.
O governo da Guatemala divulgou um comunicado no qual "lamenta profundamente a tragédia" e declara "três dias de luto nacional em memória das vítimas".
O presidente, Jimmy Morales, também já expressou o seu pesar nas redes sociais. "Com grande pesar, lamento a tragédia que ocorreu no município de Nahualá, em Sololá. No momento estamos coordenando ações para dar todo o apoio às famílias das vítimas. Minhas profundas condolências", lê-se na mensagem do presidente.
Este é um dos piores acidentes no país nos últimos anos. Em 2013, um autocarro despenhou-se por uma ravina numa zona rural causando 43 mortos.